#CidadeDigital

Aprovado projeto que disponibiliza wi-fi livre em espaços públicos de Porto Alegre

Projeto do vereador Clàudio Janta foi aprovado com unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira (22).

Câmara aprova Wi-fi Livre POA
Projeto do vereador Clàudio Janta foi aprovado com unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira (22).

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta segunda-feira (22/5) o projeto de Lei de autoria do vereador Clàudio Janta, do Solidariedade, que propõe a criação do programa "Wi-fi Livre POA". A iniciativa visa implementar uma política pública de acesso à informação e à internet no Município de Porto Alegre, mediante a disponibilização de sinal gratuito de wi-fi nos principais pontos turísticos de Porto Alegre, além de parques e praças de grande circulação, conforme interesse do Município, dando preferência à valorização dos espaços públicos.

A internet é uma ferramenta indispensável para nossas vidas, tanto no âmbito da comunicação quanto às facilidades que proporciona para capacitação e conhecimento. Facilitar à população este acesso,além de promover o direito à informação, incentiva a valorização dos espaços públicos, tornando estes locais mais atrativos e fazendo com que as pessoas participem mais da vida da cidade" avalia.

Na justificativa do projeto, o vereador destacou os resultados obtidos durante a Copa do Mundo de 2014, quando a Capital disponibilizou acesso à internet no trajeto de 3,5 km, do Mercado Público até o estádio Beira-Rio, batizado de "Caminho do Gol". Inovadora, a iniciativa conquistou o prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2014.

Comentários