Notícias

Assembleia temática de Habitação do OP reúne centenas na Casa do Gaúcho

O vereador Clàudio Janta participou de mais uma noite do ciclo do OP 2016-2017.

OP discute Habitação
O vereador Clàudio Janta participou de mais uma noite do ciclo do OP 2016-2017.

Na noite desta quarta-feira (9/11) foi realizada a assembleia da temática Habitação, Organização da Cidade, Desenvolvimento Urbano e Ambiental. No total, foram contabilizados 612 inscritos entre os presentes, em mais uma noite da rodada única de Assembleias Regionais e Temáticas do Orçamento Participativo 2016-2017, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho.

O vereador Clàudio Janta participou da assembleia, que foi marcada pela defesa das cooperativas habitacionais e da construção de moradias populares.

Representando o movimento de aluguel social da Vila da Mata e a cooperativa Fernando Wagner, Laura Elisa Machado reforçou o pedido para que o novo governo escute, dialogue e construa junto com as comunidades as políticas de habitação.

Hoje estamos com empreendimentos invadidos por pessoas oportunistas. Queremos a execução dessas demandas, uma política transparente e menos burocrática. O Demhab é excelente, mas está engessado, precisamos de mais autonomia, desengessar a Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Precisamos de uma política habitacional que nos contemple, não adianta virmos todos os anos para cá demandar, respeitar fila e ser favorecido quem invade" cobrou.

Foi eleita por aclamação a chapa única de representação da temática. Emerson Gonçalves dos Santos foi reeleito na primeira titularidade, seguido pela segunda titular Marília Fidell. Felisberto Seabra Luisi e Nelson Tadeu Lemos Soares foram eleitos, respectivamente, primeiro e segundo suplentes.

Comentários