Notícias

Centrais sindicais entregam manifesto na Câmara Municipal de Porto Alegre

Documento elenca consequências negativas da crise e da política econômica de juros altos e inflação e demanda medidas para retomar desenvolvimento e reverter desemprego.

Manifesto pelo desenvolvimento
Documento elenca consequências negativas da crise e da política econômica de juros altos e inflação e demanda medidas para retomar desenvolvimento e reverter desemprego.

Representantes de centrais sindicais e do movimento estudantil entregaram, na tarde desta quinta-feira (28/4), um manifesto em alerta às autoridades sobre os graves problemas enfrentados pela população brasileira, em especial do Rio Grande do Sul. O documento, formulado pela Força Sindical, UGT, CGTB, Nova Central, Uges e Umespa, foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cássio Trogildo, durante audiência, que também contou com a presença do sindicalista e vereador Clàudio Janta.

O manifesto elenca as consequências negativas da crise e da política econômica de juros altos e inflação, que levaram à retração da indústria e aumento exponencial da taxa de desemprego. Como alternativas, as entidades demandam a mudança na política econômica, incentivos ao parque industrial para retomada da produção, criação de políticas de incentivo às indústrias, combate à corrupção, com apoio às ações da operação Lava-Jato e denúncia do desmonte das políticas voltadas à educação.

Participaram do encontro os sindicalistas Cláudio Correa, em nome da Força Sindical; Norton Jubelli, Adriano Porto e Jauri Carneiro, da UGT; Larri Lopes e Dercírio Cardoso, da Nova Central, e Marcos Adriano Prestes, presidente da UGES. O manifesto também deve ser entregue à Assembleia Legislativa, ao Governo do Estado e à Prefeitura Municipal de Porto Alegre, cuja visita já está agendada para próxima terça-feira,às 15 horas.

Texto: Andréia Sarmanho (reg. prof. 15.592)

Foto: Ana Cristina Silva

Comentários