Notícias

Clàudio Janta participa de comemoração dos 83 anos do Sindec-POA

O vereador Clàudio Janta confraternizou com os comerciários de Porto Alegre, neste último domingo. A categoria celebrou os 83 anos do sindicato, que representa mais de 100 mil trabalhadores na Capital gaúcha.

83 anos do Sindec
O vereador Clàudio Janta confraternizou com os comerciários de Porto Alegre, neste último domingo. A categoria celebrou os 83 anos do sindicato, que representa mais de 100 mil trabalhadores na Capital gaúcha.

O domingo, 19 de junho, foi de celebração entre os comerciários de Porto Alegre. Oriundo da categoria e membro licenciado da direção do Sindec-POA, o vereador Clàudio Janta, do Solidariedade, participou do Arraial Junino promovido pela entidade para celebrar seus 83 anos junto aos trabalhadores.

A festa aconteceu no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, contando com diversas brincadeiras para as crianças, show com a banda de forró Maria Bonita e um grande almoço. A diretoria da entidade também fez sua saudação à categoria, reforçando o compromisso do sindicato em "Unir para Manter Conquistas", tema deste ano.

Em sua saudação à categoria, Clàudio Janta agradeceu a presença do prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, e do presidente do Sindilojas, Paulo Kruse. O sindicalista e vereador ponderou que o ano teve algumas conquistas importantes, como a aprovação do reajuste das aposentadorias equivalente ao do salário mínimo (aprovada na Câmara dos Deputados, à espera da sanção presidencial), mas salientou que medidas provisórias têm retirado muitos direitos.

Em nova Medida Provisória, o governo quer retirar 30% dos salários, beneficiando as grandes empresas, mas sem olhar para o problema das pequenas e médias. Não vamos aceitar mais este arrego para os grandes, às custas dos trabalhadores, por isso esperamos a aprovação da emenda que obriga reposição de 100% do salário. A briga é ferrenha para garantir os direitos, empregos e recursos para os municípios e estados, tem sido defendida pela Força Sindical, com todo apoio do nosso sindicato" declarou Janta.

Na ocasião também aconteceu a entrega do Trofeu Semear, homenagem conferida pelo sindicato a pessoas de atuação destacada junto à categoria. Os agraciados foram o Bispo Dom Roberto Ferreria Paz, a colaboradora Corália Perdomo e o comerciário, sócio da entidade há mais de 70 anos, Ênio Guimarães Flores.

O comerciário Ênio Guimarães Flores recebeu a homenagem das mãos do vereador Clàudio Janta e do prefeito de Porto Alegre em exercício, Sebastião Melo

Ênio Guimarães Flores, Clàudio Janta, Corália Perdomo, Nilton Neco e Bispo Dom Roberto Ferreria Paz

Texto: Andréia Sarmanho (reg. prof. 15.592)

Fotos: Ana Cristina Silva e Daiana Rodrigues

Comentários