Notícias

Clàudio Janta participa de homenagem aos comerciários do Sindec

O sindicalista e vereador participou da festa promovida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindec-POA) em homenagem aos trabalhadores pelo seu dia, comemorado no último dia 30 de outubro.

Dia do Comerciário do Sindec
O sindicalista e vereador participou da festa promovida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindec-POA) em homenagem aos trabalhadores pelo seu dia, comemorado no último dia 30 de outubro.

O sindicalista e vereador Clàudio Janta participou, no último domingo (9/11), da festa promovida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio do Porto Alegre (Sindec-POA) em homenagem ao Dia do Comerciário, celebrado no dia 30 de outubro. A categoria foi recebida na Casa do Gaúcho, onde foi realizado um almoço e uma grande festa com temática dos anos 70.

Representante dos comerciários no legislativo municipal, Clàudio Janta recepcionou os trabalhadores e participou do pronunciamento, junto à diretoria do Sindec, que celebrou uma série de conquistas da entidade para a categoria. Em nome do presidente Nilton Neco, que se encontra em representação junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT), os sindicalistas anunciaram a aquisição da área para a nova sede de lazer, com 16 hectares, na Ponta Grossa, na zona Sul de Porto Alegre, e também a abertura de novos convênios com campings no litoral para esta temporada de verão.

O anúncio do fechamento da convenção coletiva 2014/2015 dos comerciários também veio durante o evento. O acordo garante a reposição da inflação e um aumento real de 4%. Além disso, o comércio fica obrigado a fechar as 22 horas, com o fim das maratonas de fim de ano, onde principalmente os shoppings exploram os trabalhadores à exaustão.

O acordo foi firmado neste último dia 7 de novembro, chegando cedo a uma negociação positiva, diferente dos últimos anos, onde os comerciários saíram às ruas às vésperas do Natal vários dias consecutivos. Uma conquista realizada graças ao empenho do sindicato e de todos os trabalhadores que fazem está uma categoria forte e unida" finalizou Clàudio Janta.

Comentários