Notícias

Clàudio Janta reforça mobilização dos trabalhadores em comemoração ao Dia do Comerciário

Em evento do Sindec, Clàudio Janta reforça necessidade de mobilização dos trabalhadores para avançar nas conquistas e garantia de direitos.

Dia do Comerciário
Em evento do Sindec, Clàudio Janta reforça necessidade de mobilização dos trabalhadores para avançar nas conquistas e garantia de direitos.

No último domingo (8/11), o vereador Clàudio Janta, do Solidariedade, esteve junto aos comerciários para a comemoração do dia dedicado à categoria, transcorrido no último 30 de outubro. A "Festa da Primavera", realizada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA), aconteceu no Centro de Eventos Casa do Gaúcho e reuniu as famílias para um almoço, com direito a diversas atrações.

Novidades foram anunciadas aos comerciários pelo presidente do Sindec, Nilton Neco. Estão em fase de conclusão a revitalização da Colônia de Férias na praia de Rondinha, que compreende um total de 30 casas, com toda a comodidade para a estadia dos comerciários e suas famílias, além da reforma do departamento médico e odontológico, que deve ser inaugurado já nesta semana.

Acompanhando o anúncio das novidades, o vereador Clàudio Janta, que também é secretário-geral do Sindec, reforçou que estas são algumas das conquistas possibilitadas pela união da categoria e pelo trabalho da diretoria. Ele reforçou que, especialmente em relação à negociação salarial, eles enfrentam um ano difícil em função do cenário econômico.

Os comerciários precisam estar mobilizados, junto com o sindicato, mostrando sua força e não somente nas negociações, mas nas lutas que temos travado também na cidade, como a ampliação dos horários de atendimento nas creches e Postos de Saúde. Contra a paralisação do atendimento, como vimos nos quatro dias do último feriado, e contra medidas que atacam o comércio e o projeto de revitalização do centro que defendemos, como a medida que derrotamos na Câmara na última semana, que bloqueava a circulação de veículos em um grande perímetro comercial" destacou Janta.

Além do almoço, os comerciários desfrutaram de um animado show com a banda “Tributo a Tim Maia”, que relembrou os clássicos do saudoso músico da MPB. Para as crianças a diversão foi garantida com brinquedos, brincadeiras e a contação de histórias, com a peça teatral “Mistérios de Um Parque”.

Solidariedade

Na festa deste ano o Sindec contou com a solidariedade dos associados, dependentes e convidados, para que doassem 1Kg de alimento não perecível. Graças a esta mobilização, o Sindec arrecadou aproximadamente 1t de alimentos que serão destinados à famílias que perderam seus bens devido aos temporais que atingiram o Estado.

Com informações do Sindec-POA

Comentários