Notícias

Clàudio Janta saúda conquista dos rodoviários de Porto Alegre

Vereador informou na tribuna que, apesar do momento de instabilidade, o STET-POA pode comemorar a garantia de conquistas para os trabalhadores.

Rodoviários conquistam aumento
Vereador informou na tribuna que, apesar do momento de instabilidade, o STET-POA pode comemorar a garantia de conquistas para os trabalhadores.

Voltando às atividades nesta quarta-feira de cinzas, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Clàudio Janta repercutiu a conquista dos rodoviários de Porto Alegre, que aprovaram sua convenção coletiva, em assembleia geral, na última quinta-feira, dia 4. Ele destacou que, em função do momento de maior retração econômica, a conquista do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte (STET-POA) é um feito ainda mais significativo.

Apesar do momento de instabilidade e maior dificuldade para os sindicatos em consolidar bons acordos, o sindicato pode comemorar a garantia de conquistas para os trabalhadores em 2016, como aumento real, reajuste do vale alimentação, plano de saúde e garantias para resguardar e preservar suas funções, sobretudo na atividade do cobrador" destacou.

Outra vitória da categoria na assembleia foi a conquista do passe livre para os trabalhadores afastados por problemas de saúde, mediante a apresentação do crachá funcional. Também ficou acertado o complemento do ticket refeição durante as férias e a obrigação das empresas em compartilhar com o sindicato imagens das câmeras de segurança dos coletivos usadas em processos disciplinares.

Comentários