Notícias

Clàudio Janta visita Hospital Parque Belém

O vereador Clàudio Janta esteve na manhã desta terça-feira (5/02) no Hospital Parque Belém, onde participou de um encontro com a direção da instituição, promovido pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Dr. Thiago Duarte (PDT).

Visita no hospital Parque Belém
O vereador Clàudio Janta esteve na manhã desta terça-feira (5/02) no Hospital Parque Belém, onde participou de um encontro com a direção da instituição, promovido pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Dr. Thiago Duarte (PDT).

Em reunião, a diretoria da instituição explicou que pretende chegar à marca de 100% de atendimentos pelo SUS, mas que a dificuldade na tramitação do convênio entre o hospital e o governo vem atrasando o processo e deixando instalações e equipamentos novos sem utilidade.

A parte física que cabia ao hospital, com auxílio da secretária da Saúde foi feita dentro dos padrões técnicos. Está tudo pronto, só que é preciso funcionar declarou o presidente do Sanatório Belém, Luiz Augusto Pereira.

Visita no hospital

O diretor do hospital conduziu os vereadores em visita pelas novas instalações onde deveria estar em funcionamento o setor de pronto-atendimento, que ainda deve disponibilizar 20 leitos, e que estava com o início das atividades previsto para o mês de julho de 2012.

Durante a visita, os vereadores constataram que o hospital, que é classificado como de alta complexidade por prestar atendimento nas áreas de neurologia, neurocirurgia e traumatologia, conta com equipamentos de ponta, no entanto, conforme a direção, mantidos em inoperância pela secretaria da Saúde.

Mais de 250 mil pessoas poderiam estar sendo atendidas nesta região e isso não está ocorrendo. Vários equipamentos que poderiam estar sendo usados para favorecer o povo da zona Sul estão sem atividade, mesmo sendo pública a disponibilidade da União para recursos para isso, de recursos do município desde 2004 destinados para. É um descaso com o povo avaliou o vereador Clàudio Janta.

Compromisso do vereador

A expectativa do vereador agora é pela reunião líderes do legislativo com a secretaria da Saúde e a direção do Hospital Parque Belém para fazer agilizar a contratação, nos moldes das já realizadas em outros hospitais.

Vai ajudar, com certeza, esse hospital que durante o atendimento às vítimas de Santa Maria, disponibilizou de 15 leitos de UTI para o HPS, para o Cristo Redentor, para transferirem seus pacientes. É um hospital que está virando referência, então é importante que funcione plenamente observou Janta.

Visita ao Hospital Parque Belém (9 fotos)

Comentários