Notícias

Conferência Internacional do Bioma Pampa discute segurança da fronteira

Vereador Clàudio Janta representa a Câmara Municipal de Porto Alegre no evento que acontece nesta quinta e sexta-feira em Quaraí, na fronteira com o Uruguai.

Bioma Pampa
Vereador Clàudio Janta representa a Câmara Municipal de Porto Alegre no evento que acontece nesta quinta e sexta-feira em Quaraí, na fronteira com o Uruguai.

A 9ª Conferência Internacional Bioma Pampa, que tem como tema a Segurança da Fronteira, iniciou as atividades na noite da última quinta-feira (5/11), em Quaraí, na fronteira com o Uruguai. A programação continua nesta sexta-feira, com a discussão do combate ao tráfico nas fronteiras, além de mudanças climáticas, Agenda 2030, água no Bioma Pampa e produção agropecuária.

Representando a Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Clàudio Janta, do Solidariedade, manifestou preocupação com a destinação incorreta dos resíduos industriais e domésticos, que além de poluírem o meio ambiente, agravam ocorrências climáticas, como as recentes enchentes e inundações vividas em várias cidades do Estado.

Temos que exigir dos nossos representantes no Congresso a criação de leis para que empresas fiquem obrigadas a estabelecer uma compensação ambiental, construindo galpões de reciclagem" destacou o vereador, comentando ainda questões de saneamento e infraestrutura discutidas pelo Parlamento Metropolitano, integrado pelo Legislativo Municipal de Porto Alegre.

Conferência Internacional do Bioma Pampa

O evento é realizado anualmente pela Força Sindical, desde 2007, para discutir o desenvolvimento e geração de emprego e renda no Rio Grande do Sul, considerando a região de incidência do Bioma Pampa e a legislação referente a sua proteção e preservação.

Comentários