Notícias

Eixo-Baltazar elege demandas e conselheiros no encerramento do OP 2016-2017

O vereador Clàudio Janta esteve presente na assembleia que elegeu a Chapa 1.

OP: Eixo-Baltazar
O vereador Clàudio Janta esteve presente na assembleia que elegeu a Chapa 1.

O ciclo de assembleias regionais e temáticas do Orçamento Participativo 2016-2017 encerrou com a plenária da região Eixo-Baltazar, que contabilizou 1049 credenciados, que compareceram ao Centro Humanístico Vida, no bairro Passo das Pedras, para eleger as demandas e os conselheiros locais. O vereador Clàudio Janta esteve presente na assembleia, que definiu a eleição integral da Chapa 1 e as prioridades.

Entre as demandas, foram priorizadas, respectivamente, Saúde, Habitação, Áreas de Lazer e Educação. Para o Conselho do Orçamento Participativo (COP), foram eleitos os titulares Luis Inácio da Fonte (Mestre Mano) e Luciane Ferreira Padilha, além dos dois suplentes da mesma chapa, Hugo Osvaldo Hellwig e Valcira Aparecida da Silva Martins.

Assíduo às assembleias, o vereador Clàudio Janta enfatizou a importância do processo de participação construído pelo OP. O trabalho dos conselheiros Laura Elisa Machado, Ademir Carvalho e Alex Sandro Nunes da Rosa, que se despedem do COP, também foi elogiado pelo vereador: "tiveram uma grande participação na história deste processo, além de grande trabalho na região, que certamente terá continuidade nessa nova etapa".

A posse dos novos conselheiros e delegados acontece ainda nesta semana, na quinta-feira (15/12), a partir das 19 horas, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho.

Comentários