#PortoSeco

Empresas manifestam apoio a projeto que qualifica estrutura do Complexo Cultural do Porto Seco

Projeto do vereador Clàudio Janta, que transfere desfiles e busca a construção de estruturas permanentes no Complexo Cultural do Porto Seco recebe apoio de empresários da região.

Apoio a projeto do Porto Seco
Projeto do vereador Clàudio Janta, que transfere desfiles e busca a construção de estruturas permanentes no Complexo Cultural do Porto Seco recebe apoio de empresários da região.

O vereador Clàudio Janta recebeu no gabinete, nesta quarta-feira (9/9), o gerente executivo da Porto Seco Logística e Transporte, Jackson Castro. Ele manifestou, em nome das empresas da região, apoio ao projeto de Lei de autoria do vereador, que transfere para o Complexo Cultural do Porto Seco os desfiles e paradas cívicas e folclóricas, pressionando para a construção de estruturas permanentes e revitalização das cercanias.

A utilização da estrutura fora do período de desfiles, também foi discutida no encontro. O vereador avaliou que a área poderia ser destinada pelo município, nos períodos de inoperância, para uso remunerado, ou ainda, para a atividade de projetos sociais.

O subsídio de projetos, segundo o representante da empresa, é algo que pode ser realizado, mas que tem esbarrado em empecilhos. Um dos projetos é o Centro de Apoio aos Trabalhadores do Transporte (CATT), que visa a formação de mão-de-obra de moradores de comunidades próximas ao Porto Seco.

Nossa parte é entrar com projetos que a gente possa apoiar, que venham a beneficiar o entorno" afirmou Castro, reforçando o apoio das empresas locais ao projeto de Lei.

A líder comunitária do Costa e Silva e conselheira da região Eixo-Baltazar, Laura Elisa Machado, frisou que a atual situação é de total degradação da região. "À noite, há uma legião de zumbis e prostituição, inclusive, com exploração sexual", afirmou.

O vereador Clàudio Janta explicou que o projeto de Lei já tramitou em pauta nas sessões e deve ser apreciado pelas comissões. Também deve ser convocada uma audiência pública para discutir a transferência dos desfiles para o Complexo, mas a expectativa é de que seja chamada atenção para a situação problemática da região e também do prejuízo recorrente da falta de estruturas permanentes e da subutilização do local.

Comentários