Notícias

Homenagens a São Jorge reúnem devotos em Porto Alegre

O vereador Clàudio Janta participou das homenagens ao Santo Guerreiro na Capital.

Homenagens a São Jorge
O vereador Clàudio Janta participou das homenagens ao Santo Guerreiro na Capital.

O vereador Clàudio Janta participou das festividades dedicadas a São Jorge, neste domingo (23/4), em Porto Alegre. As homenagens ao Santo reuniram milhares de fieis e devotos em procissões e eventos religiosos.

Pela manhã, o vereador esteve presente na 64ª edição da Festa de São Jorge, organizada pela paróquia e iniciada com a procissão pelas ruas do bairro Partenon. Neste ano, a caminhada dos fieis também contou com a participação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, cuja aparição completa 300 anos. De acordo com a Brigada Militar, mais de 70 mil pessoas integraram a procissão.

Por volta do meio-dia, foi a vez dos cavalarianos prestarem suas homenagens ao Santo Guerreiro. O vereador Clàudio Janta integrou a cerimônia realizada no Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda, no bairro Lami, com as homenagens conduzidas pela Mestre Tala ao Santo Guerreiro e orixá Ogum, além da condecoração aos cavaleiros.

Representando a Câmara Municipal, Janta parabenizou a organização do evento e reforçou que os valores simbolizados por São Jorge, como coragem e força, são necessários aos trabalhadores no enfrentamento de medidas em curso no Brasil. "Diante das propostas de reforma trabalhista e da Previdência, onde querem obrigar os brasileiros a trabalharem para sempre, precisamos ter o espírito de luta de São Jorge em defesa dos nossos direitos", reforçou, durante o ato.

São Jorge

São Jorge foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Representado como um guerreiro montado em um cavalo branco, enfrentando um dragão com uma espada, é um dos santos mais venerados no catolicismo. No sincretismo religioso, a imagem é associada à representação do orixá guerreiro Ogum.

Comentários