Notícias

Janta destaca importância dos comerciários nas conquistas do seu mandato

O sindicalista e vereador participou da festividade em comemoração aos 82 anos do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) e afirmou a importância do apoio da categoria a iniciativas como a luta pelos Postos de Saúde 24h.

Janta saúda comerciários
O sindicalista e vereador participou da festividade em comemoração aos 82 anos do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) e afirmou a importância do apoio da categoria a iniciativas como a luta pelos Postos de Saúde 24h.

O sindicalista e vereador Clàudio Janta participou, no último domingo (13/7), da festa de 82 anos do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre. Mais de 1500 comerciários estiveram presentes no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, comemorando mais um ano de lutas e conquistas da entidade e da própria categoria que, nas palavras do vereador, teve papel protagonista em avanços como a luta pela Saúde 24h na Capital.

Os comerciários foram fundamentais para que o nosso mandato na Câmara Municipal de Porto Alegre trouxesse grandes conquistas, como os recursos para a ampliação do atendimento nos Postos de Saúde. Durante toda a campanha dos Postos de Saúde 24h a categoria foi decisiva para que coletássemos as 92 mil assinaturas que pressionaram para a conquista de recursos no orçamento, LDO e PPA. Juntos ainda vamos fazer muito mais! Viva os comerciários, viva o Sindec!” exclamou Janta.

Comerciários, aposentados e suas famílias foram recepcionados pela diretoria em um clima de descontração. Em seu discurso de boas-vindas, o presidente Nilton Neco disse que é muito importante estar participando dos 82 anos de um sindicato, cuja história começou em 1932 com um grupo de comerciários que se organizaram para reivindicar melhorias nas condições de trabalho.

Nesses anos todos vimos que essas lutas estão avançando e, para nós que fizemos parte atualmente, mostra que realmente a categoria comerciária quando se une pra valer em torno do sindicato, consegue avançar nas conquistas” disse.

Neco lembrou que as lutas também são travadas em projetos políticos e a nível nacional e internacional, como o reconhecimento da profissão, redução da jornada, revisão da tabela do imposto de renda, melhoria do salário mínimo e outras reivindicações.

Um dos momentos mais esperados pela categoria foi o show com o humorista Paulinho Mixaria, que garantiu muitas risadas alegrando a tarde de domingo. Para encerrar a festa, os comerciários continuaram reunidos na Casa do Gaúcho para assistirem ao final da Copa do Mundo.

Comentários