Notícias

Janta pede atenção ao debate do Orçamento Municipal para 2017

Vereador reforçou que o Município já encontra dificuldades na execução do Orçamento, com demandas em atraso e dificuldade para pagamento da folha dos servidores.

Orçamento 2017
Vereador reforçou que o Município já encontra dificuldades na execução do Orçamento, com demandas em atraso e dificuldade para pagamento da folha dos servidores.

O vereador Clàudio Janta manifestou em tribuna, durante a sessão desta quinta-feira (17/11), preocupação com o Orçamento do Município para o exercício de 2017. A proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi entregue ao Legislativo pelo prefeito José Fortunati no dia 13 de outubro e deve ser votada pelos vereadores até o dia 5 de dezembro.

Dirigindo-se, em especial, aos membros da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Mercosul (Cefor), o vereador Clàudio Janta lembrou que o Município já encontra dificuldades para executar o orçamento vigente.

Tenho participado das assembleias temáticas do Orçamento Participativo, que se encerram hoje, e temos visto que o que foi apregoado como prioridade nos anos anteriores não foi cumprido, como no caso da Cultura, ontem, em que não se executou nem 20% do demandado. O mesmo aconteceu em relação às demais temáticas, sem falar das assembleias regionais, que iniciam na próxima semana. Isso nos preocupa muito" reforçou.

O vereador também lembrou que, em comparecimento ao Legislativo, a Secretaria Municipal da Fazenda já sinalizou dificuldades para o pagamento dos servidores no próximo ano e enfatizou que o tema deve ser acompanhado de perto pelos responsáveis pela próxima gestão.

A própria Câmara Municipal teve de buscar judicialmente o repasse constitucional que lhe é devido pelo Município. Teremos que dedicar toda a atenção a esta matéria e o nosso futuro prefeito terá de debruçar-se junto aos seus técnicos, não apenas sobre os números lá na prefeitura, mas também sobre a Lei do Orçamento que se encontra no Legislativo para que tenhamos alternativas" concluiu.

Comentários