Notícias

OP inicia assembleias com temática de Educação, Esporte e Lazer

Assembleias iniciaram nesta segunda-feira e vão até o dia 13 de dezembro.

Orçamento Participativo
Assembleias iniciaram nesta segunda-feira e vão até o dia 13 de dezembro.

A rodada de Assembleias Regionais e Temáticas do Orçamento Participativo (OP) 2016-2017 teve início na noite desta segunda-feira (7/11), com a plenária da Temática Educação, Esporte e Lazer. O vereador Clàudio Janta compareceu à noite de abertura do ciclo, que reuniu conselheiros, populares, secretários e e diretores dos órgãos municipais no centro de eventos Casa do Gaúcho. A noite também foi marcada pelo clima de transição entre os governos, contando com a presença do prefeito eleito Nelson Marchezan Junior, que acompanhou a assembleia ao lado do prefeito José Fortunati e do vice, Sebastião Melo.

Fortunati ratificou que o início do processo das plenárias após as eleições foi uma decisão discutida com o Conselho do OP. "Esta edição é diferenciada porque ocorre já com a escolha do novo governo. Este OP significa um modo de transição transparente, aberto e participativo e com a presença do prefeito eleito para que já possa começar o seu governo com a participação da população", afirmou.

Sobre a experiência de participar do OP, Marchezan classificou como um momento muito importante de transição de governo. "É um momento pacífico, construtivo, de relacionamento aberto não só com o atual governo mas com as comunidades para que já possamos ir construindo alternativas para atender às expectativas da população, falando da crise abertamente e com toda transparência", afirmou.

Os participantes elegeram como prioridade na área da Educação: Educação Infantil; Educação Especial; Educação para Jovens e Adultos e Ensino Fundamental. Já na área do Esporte, a prioridade eleita foi reforma e ampliação dos centros comunitários; seguida por equipamentos de lazer e recreação; esporte e lazer e equipamentos esportivos. Também foi eleita a chapa única da temática que terá como titular Andréia Fler de Fraga; como segunda titular Izabel Cristina Ataide de Oliveira e como suplentes Tereza Moura Vitt e Leandro dos Santos.

Com informações PMPA

Comentários