Projetos

Projeto do vereador Clàudio Janta visa incluir Maio Laranja no calendário de Porto Alegre

Projeto chama a atenção para a realidade da exploração sexual e visa estabelecer plano municipal de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

Maio Laranja
Projeto chama a atenção para a realidade da exploração sexual e visa estabelecer plano municipal de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

Uma iniciativa do vereador Clàudio Janta, do Solidariedade, visa fortalecer a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O projeto visa incluir o Maio Laranja - Mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Calendário de Eventos e no Calendário Mensal de Atividades de Porto Alegre.

O estabelecimento de um mês destinado à conscientização sobre a realidade da exploração sexual de crianças e adolescentes é de suma importância já que o tema é de grande complexidade, tanto na vida dos que sofrem o abuso quanto para os que estão à sua volta e convivem com as marcas deixadas por estas ações" frisa o vereador, na justificativa do projeto.

Além de reforçar a luta no enfrentamento a este crime, a efeméride prevê a realização de atividades que visem a conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e à exploração sexual no âmbito de atuação do Poder Púbico Municipal. São previstas, entre as diretrizes propostas, a realização de encontros de profissionais de saúde e educação para debater e sensibilizar quanto aos temas ligados a exploração sexual de crianças e adolescentes, com a finalidade de identificar os sinais e as consequências da violência sexual e promover seu combate, além da confecção e distribuição de material didático sobre o tema, alertando aos cidadãos para a prevenção e o combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Pedido enviado a câmara

Nome Tamanho
maio-laranja-2.doc 48 KB

Comentários