Notícias

Sindec comemora 84 anos em defesa dos comerciários de Porto Alegre

O vereador Clàudio Janta participou da celebração promovida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre. O evento também contou com a presença do Ministro do Trabalho e de diversas lideranças políticas e sindicais.

84 anos do Sindec
O vereador Clàudio Janta participou da celebração promovida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre. O evento também contou com a presença do Ministro do Trabalho e de diversas lideranças políticas e sindicais.

O vereador Clàudio Janta participou, no último domingo (17/7), da comemoração realizada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) em alusão aos 84 anos de fundação da entidade. O almoço, que contou com diversas atrações e atividades para os comerciários, foi realizado no centro de eventos Casa do Gaúcho e registrou a presença de autoridades e lideranças.

Comerciário e diretor licenciado do Sindec, Clàudio Janta saudou a categoria e enfatizou que a organização faz parte do dia a dia dos trabalhadores e que "através de muito trabalho, sagrou-se baluarte e uma trincheira na defesa dos direitos dos trabalhadores". Janta incluiu entre as conquistas recentes da categoria a aprovação de projetos como a Escola de Tempo Integral e os Postos de Saúde 24h, que contaram com o apoio dos trabalhadores para terem sua aprovação concretizada na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Nosso prefeito, presente neste evento em ocasiões anteriores, disse neste palco que essas coisas seriam possíveis com trabalho e união. Conseguimos essa conquista, com o apoio dos demais vereadores representados aqui na figura do nosso presidente do Legislativo" afirmou Janta, fazendo menção à presença do prefeito José Fortunati e do vereador Cassio Trogildo, que também prestigiaram o evento.

Perspectivas para o comércio e a economia

O Ministro do Trabalho e da Previdência Ronaldo Nogueira foi uma das autoridades que prestigiou o evento. Em entrevista à imprensa, ele falou sobre sua própria atuação como comerciário e destacou a relevância da profissão para o processo econômico do país.

Em relação a geração de empregos, Nogueira afirmou que a economia brasileira dá sinais de retomada do crescimento e que também depende de confiança e expectativas, que são positivas.

A confiança dos investidores está voltando. Tenho a plena certeza que os empregos serão retomados no país neste segundo semestre de 2016" afirmou.

Em pé: Claudio Correa (Força Sindical), Nilton Neco (presidente do Sindec). Sentados: Maurício Dziedricki (deputado estadual PTB), Ronaldo Nogueira (Ministro do Trabalho e Previdência) e o vereador Clàudio Janta

Comentários