Notícias

Sindec-POA celebra Dia do Comerciário e empossa diretoria

Reconduzido no mandato de secretário-geral, Clàudio Janta participou da comemoração e da solenidade ao lado categoria.

Dia do Comerciário
Reconduzido no mandato de secretário-geral, Clàudio Janta participou da comemoração e da solenidade ao lado categoria.

Uma grande comemoração promovida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) no centro de eventos Casa do Gaúcho marcou o Dia do Comerciário, celebrado neste domingo, 30 de outubro. O vereador Clàudio Janta participou do evento, onde também tomou posse como secretário-geral ao lado da nova diretoria, eleita em junho deste ano, com 98% de aprovação da categoria.

Saudando os trabalhadores, Janta agradeceu o voto de confiança para a continuidade do trabalho na gestão do Sindec-POA e pela reeleição como vereador de Porto Alegre.

Obrigado a todos os comerciários, que asseguraram a continuidade da nossa representação no Legislativo Municipal, garantindo que um comerciário possa seguir representando as nossas demandas. Vivemos um momento de muitas dificuldades, mas que não abala a nossa luta pela garantia de direitos e melhores condições para os trabalhadores" destacou.

Apesar das dificuldades impostas pelo momento econômico, o presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, enfatizou que o sindicato tem trabalhado para manter em funcionamento todos os serviços prestados à categoria, seja de forma direta, ou através de convênios e destacou que a união entre os trabalhadores e a diretoria é fundamental neste processo. "Isso fortalece o sindicato para que possamos enfrentar essa crise que não é de ontem. Estamos tendo um ano muito difícil para a nossa categoria, mas o sindicato não ficou parado e está fazendo seu trabalho, junto com a Central para que, com os demais trabalhadores do Brasil, possamos barrar a tentativa de retirada de direitos já conquistados”, ressaltou.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estiveram o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego SRTE/RS, Antônio Carlos Fontoura; o Secretário Adjunto de Relações do Trabalho do MTE, Luis Carlos Barbosa; o Diretor Regional do SESC/RS, Luis Tadeu Piva; o Presidente do Sindilojas-POA representando a Fecomércio, Paulo Kruse; o Presidente da Fetracos-RS, Dionísio Mazuí; o Vice-presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Eduardo Torres; além dos dirigentes Eunice Cabral, Sérgio Luís Leite e João Inocentini, também da Central.

Comentários