Notícias

Solicitações do vereador Clàudio Janta são incluídas como emendas ao Orçamento do Estado

Pedidos de recursos do vereador Clàudio Janta para implementar acessibilidade em escolas de Porto Alegre e região foram apresentados como emendas ao Orçamento do Estado para 2018, através do deputado estadual Edu Olivera

Emendas ao Orçamento do RS
Pedidos de recursos do vereador Clàudio Janta para implementar acessibilidade em escolas de Porto Alegre e região foram apresentados como emendas ao Orçamento do Estado para 2018, através do deputado estadual Edu Olivera

Entre as emendas já apresentadas ao Orçamento do governo do Estado para 2018, que deverá ser votado até o final de novembro, estão três solicitações do vereador Clàudio Janta, que visam estruturar e implementar acessibilidade em escolas de Porto Alegre e região metropolitana. Os pedidos foram protocolados como emendas pelo deputado estadual Edu Olivera junto à Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.

As solicitações preveem recursos para a construção de rampas de acesso e adaptação de banheiros na Escola Estadual de Educação Básica Professor Gentil Viegas Cardoso, em Alvorada, e a construção de um ginásio esportivo na Escola Estadual de Ensino Médio Alberto Torres, na zona Sul de Porto Alegre. Outra iniciativa visa a destinação de recursos para a construção do Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades, com o intuito de oferecer atendimento clínico-terapêutico e atividades múltiplas a pessoas com deficiência em Porto Alegre.

Temos buscado, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Solidariedade, desenvolver uma série de projetos, políticas e iniciativas voltadas à inclusão e acessibilidade e o deputado Edu Olivera tem sido um grande parceiro em muitas delas. Esperamos que a construção do Orçamento do Estado possa acolher as nossas demandas, que devem contribuir para garantir direitos básicos a milhares de pessoas" destaca o vereador.

Na primeira quinzena de novembro a relatoria do Orçamento 2018 fará a análise das emendas apresentadas e dará o seu parecer, que será votado no dia 16 de novembro. Depois, o PL 188/2017, que prevê a proposta orçamentária de 2018, seguirá para apreciação dos deputados no plenário da Assembleia Legislativa e para a sanção do governador José Ivo Sartori.

Comentários