Notícias

Trabalhadores marcham em Brasília e encaminham pauta trabalhista ao governo federal

Presidente da Força Sindical no Estado, o vereador Clàudio Janta participou da caminhada, que saiu do Estádio Nacional Mané Garrincha, percorrendo o Eixo Monumental, até o Congresso Nacional.

Trabalhadores marcham em Brasília
Presidente da Força Sindical no Estado, o vereador Clàudio Janta participou da caminhada, que saiu do Estádio Nacional Mané Garrincha, percorrendo o Eixo Monumental, até o Congresso Nacional.

Buscando restabelecer o diálogo com o governo federal, os dirigentes sindicais prepararam uma programação para a apresentação da pauta junto aos órgãos de representação dos três poderes. Composta por 12 itens, a reivindicação unitária é extensa, mas necessária, conforme o líder nacional da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

A presidente Dilma, há dois anos, não recebe as centrais sindicais, e queremos discutir seriamente com o governo a questão da política econômica, que está levando o Brasil à recessão e ao desemprego, a questão do fim do fator previdenciário, da redução da jornada de trabalho sem redução de salário, corrigir a tabela do Imposto de Renda, acertar o aumento que deram para o seguro-desemprego citou Paulinho.

O presidente da central também destacou que após a entrega das pauta a pressão irá continuar para que as reivindicações sejam atendidas.

Para Clàudio Janta, se atendidas, as medidas irão auxiliar no enfrentamento à crise e na geração de emprego e renda no país.

A maior expectativa é em torno do fator previdenciário, que já estava na pauta do Congresso, e a redução da jornada, que também já estava nesta pauta. E também questões estruturais e importantíssimas para os trabalhadores e para o futuro do Brasil, como os 10% do PIB para a educação e os 10% da receita do Brasil para a Saúde declarou Janta.

À tarde, os dirigentes das centrais reuniram-se com o presidente do Senado, Renan Calheiros, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa e com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Já no início da noite, foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff, apresentando a pauta no Palácio do Planalto.

7ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília - 06/03/2013 (20 fotos)

Comentários