Notícias

Vereador Clàudio Janta acompanha obra do DEP na Tuca

O vereador esteve na tarde desta segunda-feira (22/6) acompanhando início de obra do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) no bairro. Demanda havia sido solicitada pelo gabinete em 2013 e deve ser concluída na próxima quarta.

Força e Fé nas Comunidades
O vereador esteve na tarde desta segunda-feira (22/6) acompanhando início de obra do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) no bairro. Demanda havia sido solicitada pelo gabinete em 2013 e deve ser concluída na próxima quarta.

O vereador Clàudio Janta, do Solidariedade, esteve no início da tarde desta segunda-feira (22/6) no Campo da Tuca, no Partenon, para acompanhar o início das obras do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP). A demanda, protocolada ainda em 2013 pelo gabinete do vereador, visa solucionar a situação enfrentada por famílias no local, que tem pontos de alagamento, dificultando acesso e deslocamento dos moradores.

É uma demanda antiga do nosso gabinete e ficamos muito felizes de poder utilizar nosso mandato para mediar solução para a situação que castigava há tantos anos as famílias que vivem aqui. Vamos continuar acompanhando e lutando pelo próximo passo, que é a pavimentação" destacou o vereador.

O morador Marcelo da Silva Lopes, que vive há mais de 20 anos no local, resume a obra como uma conquista. Ele relata que anos atrás, a comunidade já havia garantido a canalização do esgoto pluvial e pavimentação, mas a obra foi feita até um determinado ponto, nos arredores do Campo da Tuca.

Fizeram somente até um ponto, deixando estas ruas de fora. A situação aqui era horrível, com barro, água entrando dentro das casas, horrível mesmo. Agora conquistamos esta obra, só temos a agradecer", declarou.

Para quem nasceu e viveu a vida toda na comunidade, a perspectiva é de que as próximas gerações conheçam um dia a dia melhor.

Moro aqui há 25 anos, desde que nasci, e sempre em cima do barro. Nunca mudou nada e agora está havendo uma mudança para melhor, até para as crianças. Vai ficar bem melhor" completou a moradora Gisele Rodrigues Santana.

O diretor-geral do DEP, Tarso Boelter explicou a realização da obra, que consiste na instalação de dois pontos de captação para o escoamento da água das chuvas. Os pontos devem atender o volume de esgoto pluvial que causava transtornos nas residências.

Nós recebemos a demanda do gabinete do vereador Janta e de lá para cá, o DEP veio até o local, através do Engenheiro Padilha, fizemos o projeto dos dois pontos de captação neste trecho, que serão concluídos até quarta-feira, limpamos toda a rede pluvial aqui existente e, a partir de agora, trabalhar em conjunto para que a SMOV possa fazer o pavimento neste trecho" afirmou Boelter.

O próximo passo deve ser executado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), com a pavimentação das vias. O pedido de providência também já foi realizado pelo gabinete do vereador, ainda em 2013, agora viabilizado com a obra do DEP.

Texto: Andréia Sarmanho (reg. prof. 15.592)

Foto: Ana Cristina Silva

Comentários