Notícias

Câmara aprova projeto Escola em Cena, do vereador Claudio Janta

Programa envolve as escolas municipais e obras de artistas locais, fomentando a arte e a inclusão cultural.

Escola em Cena
Programa envolve as escolas municipais e obras de artistas locais, fomentando a arte e a inclusão cultural.

Foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (12/8) projeto de lei do vereador Claudio Janta (Solidariedade) que institui o Programa Escola em Cena nas escolas da rede pública municipal de ensino da Capital. Com objetivo de difundir a cultura nas comunidades e incentivar a produção artística local, o programa estabelece a escola como espaço cultural e busca incentivar a comunidade escolar a participar de atividades culturais, além de aumentar a participação da cultura nas políticas de atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade social.

O programa prevê a seleção de produções artísticas criadas por alunos de escolas da rede pública municipal de ensino ou por artistas locais, desenvolvidas nas escolas e, posteriormente, apresentadas em festival cultural.

"O concurso irá selecionar iniciativas inscritas por artistas locais, relacionadas a atividades como o teatro, a dança, a música ou qualquer manifestação artística que contribua para a expansão da cultura no Município e que possa ser inserida ou interpretada pela comunidade escolar. Além do ensino, a proposta torna a escola referência para a cultura", afirma Janta.

Foto: Andielli Silveira/CMPA

Comentários