Notícias

Vereador Claudio Janta defende horários para coleta de lixo em Porto Alegre

Projeto de lei estabelece que os contêineres só poderão ser esvaziados antes das 7 horas ou após às 20 horas.

Horários para coleta de lixo
Projeto de lei estabelece que os contêineres só poderão ser esvaziados antes das 7 horas ou após às 20 horas.

Visando amenizar transtornos à mobilidade urbana na Capital, um projeto de autoria do vereador Claudio Janta (Solidariedade) estabelece horários para a coleta e o transporte de lixo nas vias públicas de grande circulação em Porto Alegre. De acordo com a proposta, os contêineres só poderão ser esvaziados antes das 7 horas ou após às 20 horas.

Além de amenizar o trânsito nos horários de pico, outro objetivo é a prevenção de sinistros - acidentes envolvendo pedestres e motoristas, seja pela súbita parada do tráfego ou imprudências envolvendo os caminhões, como temos registros de fatalidades nos últimos anos” explica o proponente.

Os transtornos causados por caminhões nas ruas de Porto Alegre também tem sido abordados pela população e pela imprensa. Nesta quarta-feira (31), o projeto do vereador Claudio Janta foi comentado no programa Bom Dia, da Rádio Guaíba:

Em 2016, durante o governo Fortunati, o vereador já havia aprovado uma proposta de indicação com o mesmo teor, não executada pela gestão. O projeto que busca afixar a mudança em lei está na ordem do dia da Câmara Municipal.

Confira o projeto aqui:

Pedido enviado a câmara

Nome Tamanho
plcl_00915_claudio_janta_insere_inc_iii_na_lei_complementar_728-1.doc 40 KB

Comentários